contato@fotofilmagemsalvador.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Amazon realiza primeira entrega de forma autônoma com drone

Compartilhe

A Amazon anunciou que fez sua primeira entrega totalmente autônoma utilizando drone

Amazon Prime Air é a iniciativa de entrega de drones da Amazon. Segundo o site da própria empresa, “é um sistema de entrega, projetado para levar com segurança pacotes para os clientes, no período de até 30 minutos ou menos usando veículos aéreos não tripulados, também chamados drones. A Prime Air tem um grande potencial para melhorar os serviços que já são fornecidos a milhões de clientes, proporcionando rápida entrega de encomendas e que também irá aumentar a segurança global e eficiência do sistema de transporte”.

O primeiro produto a ser transportado ao consumidor pelos ares foi um Amazon Fire TV, um aparelho da própria empresa que transforma televisores em TVs inteligentes, e um saquinho de pipoca, no último dia 7 de dezembro. O autor do pedido foi Richard B., morador de Cambridgeshire, na Inglaterra.

A primeira entrega, no entanto, ficou abaixo da meta. Segundo Bezos, o voo, que não foi simulado, durou apenas 13 minutos. No vídeo para divulgar a iniciativa, a Amazon mostra o drone decolando do centro de distribuição e pousando no quintal de Richard. Lá, deixa o pacote com os itens comprados para retornar ao armazém:

As imagens mostram também que a Amazon mudou o drone a ser usado. Quando apresentou o Prime Air, a empresa mostrou que a aeronave a ser usada seria uma de arremesso, que é ‘lançada’ ao ar com o auxílio de uma plataforma similar a uma catapulta. A primeira entrega, no entanto, foi feita por um quadricóptero, um drone com quatro hélices que é capaz de decolar sozinho.

Fonte: http://www.droneshowla.com/


Outros serviços