contato@fotofilmagemsalvador.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Configurando a câmera fotográfica para clicar fogos de artifício

Compartilhe

Se deseja obter belas imagens de um show de fogos artificiais existem muitas maneiras mas  é preciso alguns detalhes que vão fazer a diferença.

 

Vamos lá:

 

1. Tripé

Configurando a câmera fotográfica para clicar fogos de artifício. Utilize um tipé e de preferência que seja resistente que possa ser ajustado para apoiar a sua  câmera e lente que estiver utilizando sabendo que qualquer tripé é melhor do que nenhum tripé mesmo os de baixa qualidade é melhor tenha um do que nenhum tripé.

 

2. Fotografe com o modo manual

O que não significa que tenha que usar uma câmera profissional  DSLR existem  muitas outras s câmeras modelos compactas que lhe possibilitam ajustes de exposições como automática, manual e muitos outros recursos o que permite fotos fantásticas.

 

3. Uma boa configuração para iniciar

O ideal é trabalhar com uma grande angular para estas  e pode buscar um enquadramento dentro do seu olhar da  cenas de fogos de artifício  e  experimente o zoom buscando o melhor enquadramento da imagem que deseja clicar.

 

Sugestão de ajuste para sua fotografia:

 

ISO 100  /  f/16  /  4 segundo  /  Ou experimente Ajustes

 

Lembrando que  quanto maior o tempo de  exposição, maior as trilhas de luz, e mais fogos de artifício você verá em cada quadro. No entanto, isto pode trazer alguns problemas se for exagerado caso haja uma longa seqüênciasde queima de fogos podendo tirar a beleza da imagem.

 

Lembrando sempre que a velocidade do obturador é a principal ferramenta para mudar a forma como fogos de artifício aparecem nas imagens. No entanto, se você tem objetos de primeiro plano ou cenário, você pode variar a profundidade de campo, alterando a abertura.

 

Por estar no modo de exposição manual, você poderá ajustar  e trabalhar os recursos da sua câmera para obter uma foto com imaginou ou que sabe bem melhor.

 

4. Trabalhe com o foco manualmente

Não utilize o autofoco pois se estiver ativado terá dificuldade de focar na imagem a ser clicada escolha o ponto de foco faça o foco você pode encontrar algo perto do chão na área dos fogos de artifício serão lançado e a partir deste ponto deve focar nisso e depois de ter seu ajuste de foco, você está pronto para fotografar.

 

5. Use um controle remoto ou temporizador

Use um controle remoto se você tiver um, caso você não tem um controle remoto, câmeras digitais mais recentes possuem o timer de liberação em 2 segundos. Ao ativar esse timer, você pode pressionar o botão do obturador e tem tempo de sobra para deixar sua mão longe da câmera dando assim mais equilíbrio a foto.

 

6. Use bloqueio de espelho ou Live View (se disponível)

Caso sua câmera seja uma DSLR, você pode reduzir ainda mais as vibrações através da captura de imagens no modo de bloqueio de espelho (mirror lock-up) ou o modo de exibição ao vivo (Live View). Em cada um desses modos, o espelho já está levantado e vibrações internas se acalmaram quando o obturador é aberto.

 

Fonte: http://www.fotografia-dg.com

 

Consute-nos


Outros serviços