contato@fotofilmagemsalvador.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Drone aerofotografia ou fotografia aérea

Compartilhe

Drone aerofotografia ou fotografia aérea é a atividade de registro de imagens do solo em de uma posição elevada ou diretamente acima do objeto por meio de câmera fotográfica levada ou instalada no bordo de aeronaves, helicópteros, Drones, satélites, estações espaciais, etc. Fotografias aéreas são de grande importância nas áreas de cartografia, estudos hidrológicos, agricultura, monitoramento ambiental e em operações militares. A atividade pode ser profissional com equipamento homologado ou amadora como câmeras comuns levadas por passageiros ou tripulantes em aeronaves ou VANTS civis.

 

A primeira fotografia aérea data de 1858 com autoria do fotógrafo e balonista francês Gaspar Felix Tournachon que tirou a foto a bordo de um balão de ar quente amarrado a 80 metros acima da vila francesa de Petit-Becetre.

 

Fotografia aérea foi utilizada pela primeira vez pelo fotógrafo francês e balonista Gaspard-Félix Tournachon, conhecido como "Nadar", em 1858 sobre Paris na França. No entanto as primeiras fotografias que ele produziu já não existem. A fotografia aérea mais antiga a sobreviver ao tempo é intitulada "Boston, as the Eagle and the Wild Goose See It." (do inglês: Boston, como as águias e os gansos a vêem) tirada por James Wallace Black e Samuel Archer King em 13 de Outubro de 1860, que retrata Boston de uma altura de 630m.

 

A aerofotografia é usada em cartografia[7] (especialmente em estudos fotogramétricos, que são muitas vezes a base de mapas topográficos), planejamento do uso da terra, arqueologia, produção de filmes, estudos ambientais, de vigilância, de publicidade comercial, transferência de propriedade, e projetos artísticos.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org

Para mais informações consulte.


Outros serviços