contato@fotofilmagemsalvador.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Fotografias deslumbrantes em festas e ocasiões especiais

Compartilhe

Um casamento ou recepção. Uma festa de praia exuberante ou um concerto espetacular. Um evento solene ou talvez até triste. Há motivos suficientes para as pessoas terem um motivo especial para se reunir. Situações em que reina a emoção de todo e qualquer tipo que se possa imaginar. Momentos em que é preciso explorar a fotografia ao máximo.

Neste curso, vai receber sugestões práticas para usar corretamente a sua câmara em todos os tipos de situações (festivas). Bem como sugestões criativas para tirar mais partido do ambiente, das pessoas presentes e de si próprio.

Muitas festas acontecem à noite, em que a iluminação está de acordo com a ocasião ou o local. A luz de vela, as lanternas chinesas ou as tochas de jardim proporcionam uma atmosfera especial que gostaria de registrar.

Com o flash na posição automática, as oportunidades de registrar essa atmosfera são escassas porque o flash sobrepõe-se à luz do local. O resultado é um primeiro plano fortemente iluminado sobre um fundo escuro. Pode evitar que isto aconteça programando o flash para o modo de espera, juntamente com uma função que seja adequada para ambientes mais escuros. Encontra esta função na câmara em ‘C’, ‘Cena’ ou ‘Cenário’.

Olhos vermelhos

Se usar um flash, evite tirar fotografias de pessoas como se tivessem saído de um filme de terror, com olhos vermelhos iluminados. Este efeito surge porque as pupilas dilatam-se no escuro e não reagem suficientemente rápido ao flash. No modo ‘redução do efeito de olhos vermelhos’, a câmara emite primeiro um pequeno flash preliminar. Na altura em que tirar a fotografia, as pupilas já tiveram a oportunidade de se adaptar.

Seja um paparazzo

As pessoas são mais espontâneas quando não estão a ser observadas. Se quiser fotografar os convidados numa festa ou recepção com a maior naturalidade possível, é melhor se eles não se aperceberem do que está a fazer. Segure firmemente a câmara e, à distância, amplie a imagem em pessoas à conversa.

Muito provavelmente, vão pensar que está a fotografar o retrato de alguém no primeiro plano. Primeiro, examine as pessoas durante algum tempo e tente descobrir se têm alguma postura característica. Ande à volta e jogue com os diversos ângulos, em vez dos instantâneos comuns tirados de frente.

Fonte: Canon


Outros serviços