contato@fotofilmagemsalvador.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Fotografias mais deslumbrantes em festas e ocasiões especiais

Compartilhe

Um casamento ou recepção. Uma festa de praia exuberante ou um concerto espetacular. Um evento solene ou talvez até triste. Há motivos suficientes para as pessoas terem um motivo especial para se reunir. Situações em que reina a emoção de todo e qualquer tipo que se possa imaginar.

 

Momentos em que é preciso explorar a fotografia ao máximo. Neste curso, vai receber sugestões práticas para usar corretamente a sua câmara em todos os tipos de situações (festivas). Bem como sugestões criativas para tirar mais partido do ambiente, das pessoas presentes e de si próprio.

 

Dê uma oportunidade à vela

 

Muitas festas acontecem à noite, em que a iluminação está de acordo com a ocasião ou o local. A luz de vela, as lanternas chinesas ou as tochas de jardim proporcionam uma atmosfera especial que gostaria de registra. Com o flash na posição automática, as oportunidades de registra essa atmosfera são escassas porque o flash sobrepõe-se à luz do local. O resultado é um primeiro plano fortemente iluminado sobre um fundo escuro. Pode evitar que isto aconteça programando o flash para o modo de espera, juntamente com uma função que seja adequada para ambientes mais escuros. Encontra esta função na câmara em ‘C’, ‘Cena’ ou ‘Cenário’.

 

Olhos vermelhos

 

Se usar um flash, evite tirar fotografias de pessoas como se tivessem saído de um filme de terror, com olhos vermelhos iluminados. Este efeito surge porque as pupilas dilatam-se no escuro e não reagem suficientemente rápido ao flash. No modo ‘redução do efeito de olhos vermelhos’, a câmara emite primeiro um pequeno flash preliminar. Na altura em que tirar a fotografia, as pupilas já tiveram a oportunidade de se adaptar.

 

 

Tirar fotografias em concertos

 

Um concerto inesquecível da sua banda preferida. A sala de espetáculos ou o estádio está esgotado e o ambiente é  impressionante. É mais provável que esteja escuro, pelo que terá tendência a usar o flash. É inútil porque o vocalista ou a banda está muito longe. O que o flash vai mostrar com detalhes extremamente nítidos é a parte de trás das cabeças de quem estiver à sua frente. Mas provavelmente não veio à procura disso.

 

Tire o máximo partido da situação

Neste tipo de situação, desligue o flash e tente tirar o máximo partido possível da situação. Com uma câmara compacta, não consegue captar detalhadamente as pessoas em palco. Pode tirar uma fotografia panorâmica deslumbrante do público e do palco. Selecione o modo noturno em ‘C’, ‘Cena’ ou ‘Cenário’ e segure firmemente a câmara. Pode ser difícil no meio da multidão, por isso procure um local onde tenha algum apoio como, por exemplo, uma parede ou uma vedação. Também pode pousar a câmara. Nesse caso, pode utilizar o temporizador.

 

 

 

concentre-se nos detalhes

Além de tirar fotografias normais, tente ligar aos detalhes em vez do conjunto todo. Um anel que percorre um dedo é muito mais intenso do que duas pessoas a fazer ‘algo’ com as mãos uma da outra. Uma caneta que desliza numa folha de papel diz mais do que alguém a assinar. Uma faca que desaparece no bolo é mais artística do que a inevitável fotografia do casal a cortá-lo. Seja criativo e concentre-se nos detalhes que simbolizam uma situação ou um ato. Examine também a maneira como foi decorado o local. Fotografe as serpentinas, uma bandeja com taças de champanhe ou uma mesa decorada com pompa e circunstância antes de começar o jantar. Também neste caso se aplica o mesmo, ou seja, um guardanapo dobrado de forma artística pode dizer mais do que vinte mesas postas em fila.

 

Fonte: Dicas Canon


Outros serviços