contato@fotofilmagemsalvador.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Impressão Fine Art Salvador

Compartilhe

Fotografia Fine Art e impressão Fine Art são duas coisas distintas. Fotografia Fine Art é um assunto controverso e subjetivo. Impressão Fine Art é uma técnica estabelecida e com regras razoavelmente claras.

Impressão Fine Art.

Apesar da fotografia, ao longo de sua história, ter sido reconhecida como uma forma de arte; até alguns anos atrás ainda era vista como o patinho feio das artes, não sendo considerada como parte do seleto grupo das Belas Artes. Não só pela sua curta existência, comparada com a escrita, pintura, escultura, e outras formas de artes já existentes por algumas centenas ou milhares de anos. Mas também pela curta “expectativa de vida” de uma fotografia. A fotografia até então durava muito pouco tempo; em alguns anos já apresentava sinais de degradação que outros objetos de artes não apresentam com centenas, até milhares de anos de vida.

Orçamento.

Um objeto de arte para ser valorizado, precisa ser artisticamente valioso, exclusivo de alguma forma e, ser duradouro. A fotografia pode ser artisticamente valiosa e exclusiva, mas infelizmente não era duradoura. Infelizmente, a lógica por trás desse argumento está inteiramente baseada nas regras de mercado, e não em aspectos culturais.

 

Com o invento recente de técnicas de impressão muito precisas, usando tintas baseadas em pigmentos minerais e papéis a base de algodão, se tornou possível a produção de fotos que durem pelo menos uma centena de anos ou mais. Essas técnicas de impressão avançadas são a base da impressão Fine Art, que possibilita a fotografia alcançar o mesmo patamar das Belas Artes. Aliás, a tradução adequada de “Fine Arts” em português seria “Belas Artes”.

Fonte: www.fotografia-dg.com


Outros serviços