A transmissão de eventos ao vivo vem se tornando mais acessível a cada dia e que hoje é um importante mecanismo de engajamento de público e valorização da marca.
Mesclado aos vídeos on demand, ou sob demanda, que são os vídeos gravados e disponibilizados para visualizações futuras, a transmissão ao vivo é uma ferramenta de marketing atual e poderosa.
A transmissão de eventos ao vivo gera engajamento online e o conteúdo gravado pode ser utilizado em ações posteriores.
Que eventos podem ser transmitidos ao vivo?
Premiações, congressos, cursos, aulas, apresentações, convenções, cultos, missas, festas, shows. Não há limites para o seu uso.
As transmissões de eventos ao vivo são gratuita ao público final, quando o contratante patrocina a transmissão, como também podem ser cobradas dependendo do grau de interesse do usuário final, como no caso de congressos e seminários.
Qual o custo de uma transmissão de eventos ao vivo?
A transmissão de eventos ao vivo envolve diversos custos que podem ser diluídos em uma proporção relativa de acordo com a qualidade de áudio e vídeo que se quer oferecer.
Em linhas gerais, o porte do evento, quantidade de câmeras, profissionais envolvidos, quantidade de views simultâneas e a qualidade do vídeo são os fatores que influenciam diretamente no valor da transmissão.
Não se pode comparar uma live de Facebook apenas com a câmera do celular e a qualidade limitada oferecida pelo serviço como se fosse uma transmissão profissional de eventos ao vivo.