Em 2002, o jovem Nick Woodman decidiu abrir uma empresa após uma viagem de surf pela Austrália que o deixou bastante frustrado. Enquanto navegava entre as ondas, Woodman desejava capturar imagens de qualidade, capazes de mostrar o que se passava em cima da prancha. No entanto, os fotógrafos amadores não podiam aproximar-se suficientemente dele para capturar as fotografias, uma vez que o equipamentos se podia estragar com a água.
Qual seria o propósito da sua empresa então? Nada mais, nada menos do que criar uma máquina fotográfica capaz de tirar fotografias de excelentes qualidade, em movimento e de preferência pela pessoa que está em ação e não por fotógrafos à distância. Em 2004, a câmara GoPro está criada e é vendida pela primeira vez.
Volvidos mais de dez anos desde a venda da primeira máquina GoPro, Nick Woodman é milionário e a sua invenção é usada pelo mundo fora, procurado por fotógrafos amadores e amantes de desportos radicais que anseiam – tal como o fundador da GoPro uma vez o fez – capturar de perto a adrenalina de um momento.
Ainda assim, o facto de ter chegado ao topo, com uma empresa no valor de 6 mil milhões de dólares, não foi motivo para Nick Woodman perdesse a sua humildade. Em maio de 2015, o fundador da GoPro desembolsou 285 milhões de dólares para pagar uma promessa que fez a um colega da faculdade, ainda nos tempos em que a GoPro era um projeto prestes a levantar voo.