contato@fotofilmagemsalvador.com.br

(71) 3508-7739

Empresa parceira da SPNFILMES

Transmissão ao vivo no Facebook Salvador Bahia

Compartilhe

Você deve ter percebido que a transmissão ao vivo é uma febre no Facebook.   A rede social de Mark Zuckerberg prioriza posts com vídeo no feed de notícias e isso também se aplica aos vídeos ao vivo.

O que explica esta atenção especial às lives é a interação proporcionada pelo formato. Além disso, a plataforma dá maior destaque a posts que geram engajamento  o que é o caso das transmissões ao vivo!

Segundo dados fornecidos pelo próprio Facebook, os usuários dedicam 3 vezes mais tempo a um vídeo ao vivo do que quando este conteúdo é disponibilizado após a live. Além disso, as transmissões ao vivo recebem um número de comentários 10 vezes maior.

A seguir, mostraremos como criar uma transmissão ao vivo no Facebook Live e quais os melhores usos desta tecnologia.

O que é necessário para fazer uma transmissão ao vivo no Facebook?

 

O Facebook é, sem dúvida, uma das ferramentas mais simples para se criar uma transmissão ao vivo. Para iniciar uma live, você precisa somente de uma conexão de internet estável e o dispositivo que deseja utilizar – pode ser um computador, smartphone ou tablet.

Caso você queira dar uma cara mais profissional à sua live, é possível utilizar equipamentos como microfones e câmeras – entre elas, alguns tipos de câmeras 360º.

As lives no Facebook possuem duração máxima de 4 horas. É recomendado que você utilize o tempo mínimo de dez minutos para o público ir entrando durante a transmissão e, consequentemente, o alcance dela crescer.

Como fazer uma transmissão ao vivo no facebook pelo computador?

Existem duas maneiras de realizar uma transmissão ao vivo pelo desktop seja ele um computador ou laptop. É necessário escolher um navegador para acessar o Facebook recomendamos o Google Chrome.

Clique aqui e consulte uma empresa.

Fontes: https://netshow.me


Outros serviços